Monitoria

A monitoria é uma experiência pedagógica oferecida ao estudante regularmente matriculado em um curso de graduação da UFSC. Considerada uma atividade acadêmica de natureza complementar, é desenvolvida sob a orientação de um professor e aproveitada para integralização do currículo de graduação. O programa de monitoria da UFSC está normatizado pela Resolução nº 019/CEPE/93 e é coordenado pelo Departamento de Estágios da PROGRAD.

Objetivos

A monitoria tem por finalidade despertar nos alunos interesse pela carreira docente, prestar auxílio a professores para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades técnico-didáticas, bem como contribuir para a manutenção de um relacionamento pedagógico entre alunos e professores.

Atividades

• Auxiliar o professor na orientação de alunos, na realização de trabalhos, bem como na preparação de material didático e experimental em laboratórios e em classe;
  • Participar de atividade que propiciem o seu aprofundamento na disciplina;
  • Participar na elaboração do plano de atividades com o professor;
  • Elaborar o relatório semestral de monitoria, que deverá incluir uma auto-avaliação.

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIA – RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº053/CUn/2015

MONITORIAS DO DLLV: SALA 224 – BLOCO A – CCE